Fuleco é o nome do Mascote da Copa 2014

Após três meses de votação a Fifa anunciou na noite deste domingo, 25 de Novembro/12 o nome do mascote da Copa 2014 escolhido pelo público.

Fuleco foi escolhido por aproximadamente 1,7 milhão de brasileiros, que corresponde a 48% dos votos. Ficando na frente de Zuzeco que teve com 31% e também de Amijubi que permaneceu em terceiro lugar com 21% dos votos.

Enfatizar a importância do meio ambiente e da ecologia é um importante objetivo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. E os três possíveis nomes dos mascotes, todos sugeridos pela Fifa tinham relação com isso.

Fuleco” é a Fusão de “futebol e ecologia”.

Zuzeco” é a Fusão de “azul’ e ecologia”.

Amijubi” é a Fusão de “amizade e júbilo”

A FIFA recentemente ainda realizou uma pesquisa em que ouviu que “mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo deve ser ecologicamente correta”. A pesquisa da marca também avaliou as características mais marcantes de Mascote Fuleco entre o público. Foram elas: “brasileiro”, “natureza”, “amigável” e “paixão pelo futebol” que ficaram no topo entre as características que o descrevem.

A entidade máxima do futebol concluiu assim que os brasileiros já reconhecem a importância do tatu-bola com embaixador da Copa do Mundo da FIFA 2014 e o papel que ele desempenhará para motivar torcedores no mundo todo com a sua paixão pelo esporte e pelo Brasil.

Mascote Oficial da Copa 2014

Mascote Oficial da Copa 2014

Pelo que parece o Tatu-bola está ficando cada vez mais famoso. Participando de vários eventos e a criançada está adorando!

Camiseta Mascote da Copa no BrasilCamiseta Mascote do BrasilQue tal então presentear seu filho com um dos modelos de Camisa com o mascote da Copa do Mundo. Com certeza eles vão gostar!

E para você veja todos os modelos de camisetas personalizadas aqui: Camisetas Copa do Mundo.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comment (1)

  1. Diogo Fontenelle

    EXPLICAÇÃO BIZARRA para a ORIGEM da PALAVRA FULECO!

    Amigos, pasmem para a Explicação Inusitada e Bizarra de como foi parida a palavra FULECO!

    FU de Futebol + ECO de Ecologia originou: FULECO!

    Vejam só que Desastre! Nada em FULECO simboliza Futebol e muito menos Ecologia!

    Nada em FULECO contribui ou acena -mesmo ao longe!- para o processo de formação identitária do Futebol Brasileiro nem do Povo Brasileiro!

    Torna-se oportuno sublinhar que esse tipo de composição segue os infelizes princípios dos pais que batizam os filhos com a primeira sílaba do nome do pai unida à primeira sílaba do nome da Mãe! Prática –naturalmente- desastrosa que leva muitas crianças a sofrerem Bullying nas Escolas!

    Conclusão: Precisamos com urgência conceder o Prêmio Nobel de Idiotia para a mente desprivilegiada que pariu tamanha Aberração!

    Diogo Fontenelle.

    Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *